PARLAMENTO MUNICIPAL E A SOCIEDADE PORTOESPERIDIÃOENSE

Desde os primórdios de sua fundação, em 1º de janeiro de 1987, concomitantemente com a posse da Legislatura Pioneira (1987 e 1988), a Câmara Municipal de Porto Esperidião, por meio de seus Vereadores, esteve em defesa dos interesses da sociedade portoesperidiãoense.

 

A cada Legislatura, o Parlamento Municipal adquire estrutura e nova roupagem, a exemplo da construção do Plenário José Serafim Borges, edificado em 2014 com o propósito de dar dinamicidade aos trabalhos legislativos, como também servir de auditório à sociedade civil organizada de Porto Esperidião.

 

Nestes últimos anos, o municipio tem realizado vários eventos de cunho público, seja por meio dos órgãos governamentais das esferas municipal, estadual e federal, quanto por instituições filantrópicas, os quais usam as dependências do Parlamento Municipal para prestação de contas à sociedade ou ainda para ministração de palestras educativas.

 

Recentemente, a Câmara Municipal foi repaginada com nova pintura e readequação do espaço, como também passou por reforma do estacionamento, tudo com o fito de oferecer melhor estrutura para que a comunidade debata seus projetos e ideias.

 

Sendo parceira da população, tanto na salvaguarda e tutela dos seus interesses públicos para formação de uma sociedade justa e igualitária, quanto na disponibilização de suas dependências físicas, o Parlamento Municipal tem, desde sua implantação e dentro de suas diretrizes, servido ao cidadão portoesperidiãoense.  

 

Redação: Alvizio Jesus

Fale Conosco Atendimento: 07:00 às 12:00 Horas 0800 642 3070
Como Chegar Câmara de Porto Esperidião Av. Mal Rondon, 560, C/P 11, Porto Esperidião-MT, CEP 78240-000